Colombo vai receber uma nova edição do projeto Carretas do Conhecimento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O retorno da escola itinerante de cursos profissionalizantes é uma conquista comemorada pela Prefeitura Municipal.

Os colombenses terão acesso a dois novos cursos: Massas e Molhos Frescos e Técnica em Chocolateria. Eles são voltados para um dos setores que mais demandam da mão de obra, que é o de panificadores, cafés e restaurantes.

A proposta do projeto é melhorar a empregabilidade dos colombenses, conforme destacou o prefeito Helder Lazarotto. “Queremos tornar nossa população cada vez mais qualificada profissionalmente, para que tenham acesso a melhores empregos e remunerações”, afirmou.

O início das aulas será no dia 6 de abril, e o término no dia 18 de abril, com carga de 32 horas de cursos ministrados de segunda a sexta feira. O curso de Massas e Molhos Frescos será no período da tarde, das 13h30 às 17h30. Já o de Técnica em Chocolateria terá aulas no período noturno, das 18h30 às 22h30.

A Carreta do Conhecimento é totalmente equipada para funcionar em dois ambientes, com aulas teóricas e práticas. O equipamento estará instalado na Avenida Marginal Direita, número 322, no Santa Terezinha, em frente ao Hiper Rio Verde.

O link para inscrições já está disponível no site www.colombo.pr.gov.br. Dúvidas podem ser sanadas junto ao Senai pelo telefone (41) 3375-6513.

CARRETAS DO CONHECIMENTO – O Carretas do Conhecimento foi criado em 2019 e, até dezembro do ano passado, formou mais de cinco mil alunos em aproximadamente 170 localidades do Paraná. Pelo projeto são oferecidos cursos gratuitos em escolas móveis, em turmas de 16 a 20 alunos.

Durante 2023, serão investidos mais de R$ 2 milhões no projeto, com a oferta de cursos profissionalizantes em Soldagem, Confecção, Inovação e Criatividade, Informática, Instalações Elétricas, Manutenção de Motocicletas, Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial, Panificação e Refrigeração.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: