Nesta terça-feira (7), a Câmara de Colombo deu início aos trabalhos no legislativo municipal em 2023. O prefeito Helder Lazarotto acompanhou a sessão, ao lado do vice-prefeito Professor Alcione. A Câmara será presidida pelo vereador Vagner da Viação (PP), eleito em 15 de dezembro de 2022.
Também compõem a Mesa Diretora os vereadores Marcos Dumonte (PL), como vice-presidente; Osmair Possebam (Rede), como 1º secretário; Sidinei Campos (União), como 2º secretário e Dolíria Strapasson (PSD), como 3ª secretária.
Helder Lazarotto afirmou que a atuação da Câmara é essencial para o avanço do município em pautas importantes. “Várias obras fundamentais para melhorar a vida da população já começaram e muitas outras devem iniciar já nos próximos meses. Por isso, o papel dos nossos legisladores é de suma importância para que Colombo continue avançando”, disse o chefe do executivo municipal.
Para o presidente da Casa Legislativa, Vagner da Viação (PP), os trabalhos da Casa seguem pautados e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente na vida dos cidadãos colombenses. “A expectativa para 2023 é bastante positiva. Nosso trabalho continua em prol do município de Colombo e da nossa população. Quero destacar a parceria com o Executivo para continuarmos prestando bons serviços ao povo colombense. Ainda há muito o que fazer e muito trabalho pela frente”, explicou.
ATUAÇÃO – Mesmo em recesso, as atividades administrativas da Câmara continuaram em pleno funcionamento. A Casa permaneceu aberta com seus serviços internos e com o atendimento ao público. Embora não havendo convocação de sessões extraordinárias, os edis continuaram à disposição.
O cidadão pode acompanhar de perto a atuação dos vereadores de Colombo. O Poder Legislativo disponibiliza no site www.camaracolombo.pr.gov.br todas as matérias e proposições, atas das sessões e demais atividades parlamentares que estão sendo realizadas pela Casa do Povo.
Também estão disponíveis para consulta o Regimento Interno (RI), a Lei Orgânica do Município, além do acesso ao Portal da Transparência. Vale destacar também que o acesso é livre para toda a população em todas as sessões da Casa de Leis.