O ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, visitou Curitiba nesta quinta-feira, 23, e se reuniu com o prefeito da Capital, Rafael Greca e com o governador Ratinho Junior. O objetivo do encontro foi alinhar ações de combate ao coronavírus.

Durante as reuniões, ficaram acertadas algumas situações relativas à manutenção de leitos. No Palácio Iguaçu, o ministro assegurou a renovação da habilitação de 438 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 leitos de UTI pediátrica que estão sendo utilizados pelos hospitais paranaenses em todas as regiões. Esse é o procedimento pelo qual a União passa a custear algumas despesas dessas estruturas. Pazuello também se comprometeu a enviar para o Paraná medicamentos anestésicos para intubação dos pacientes em tratamento intensivo por causa da Covid-19 e atender, nos próximos meses, um pedido de habilitação de mais 303 leitos de tratamento avançado.

O Governo do Estado também apresentou uma demanda por mais 150 ventiladores e 150 monitores para ampliar o atendimento nos hospitais públicos, privados e filantrópicos que fazem parte da estratégia de enfrentamento contra a Covid-19, e a contratação de mais 217 médicos para municípios paranaenses a partir das vagas remanescentes do edital de seleção do programa Mais Médicos.

Também participaram da reunião com o ministro interino a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak; o secretário estadual da Saúde, Beto Preto; e os deputados federais Ricardo Barros e Leandre Dal Ponte.

Compartilhe nas Redes Sociais: