Entre os diversos agrupamentos do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) está o PPTran, Pelotão de Patrulhamento de Trânsito. Nos últimos meses, as equipes do PPTran têm efetuado uma série de apreensões na região de Colombo, como aconteceu na tarde desta terça-feira, 29. 

Durante uma blitz, os policiais abordaram um homem em uma moto Yamaha YBR. Na consulta ao sistema, foi constatado que os dados divergiam, e que o n´mero do chassis e outros sinais indicadores estavam suprimidos. Com o rapaz, que não possuía habilitação, ainda foi encontrada uma porção de maconha e cerca de 300 pacotes do tipo zip lock. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Alto Maracanã.

Resultados

As ações de patrulhamento do pelotão de trânsito acontecem em locais e horas alternadas, e tem como objetivo proteger e fiscalizar. Entre as principais ações efetuadas pelo PPTran durante as fiscalizações estão a apreensão de motos com documentação irregular, escapamentos irregulares, abordagens a indivíduos efetuando manobras perigosas, condutores sem habilitação, apreensão de motos clonadas, adulteradas e recuperação de motos roubadas e furtadas. De acordo com dados do 22º BPM, apenas entre agosto e setembro os policiais do PPTran realizaram mais de 300 notificações, tendo recolhido 70 motocicletas e doze automóveis em situação irregular. No mesmo período, foram recuperadas oito motos com alerta de roubo. 

Compartilhe nas Redes Sociais: