A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desarticulou uma associação criminosa que controlava o tráfico de drogas próximo à praça Eufrásio Corrêa, no Centro de Curitiba. Em operação deflagrada no final da tarde de quinta-feira, 24, foram presas cinco pessoas, sendo três em flagrante e duas preventivamente. Durante as investigações já haviam sido presos três suspeitos em flagrante, totalizando oito integrantes do bando.
Durante a ação, foram apreendidos 3 quilos de crack, 2,5 quilos de maconha e 150 gramas de cocaína, além um revólver calibre 38, 20 munições de calibres diversos e R$ 34 mil em dinheiro.
Segundo a PCPR, o grupo também estaria envolvido em homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Um dos presos durante as investigações, em agosto, é suspeito de envolvimento no homicídio da transexual Jurandi Pires da Silva, de 55 anos, ocorrido no dia 11 de janeiro deste ano. Ele também é suspeito de dupla tentativa de homicídio dentro de uma estação-tubo localizada na Avenida Sete de Setembro.