No novo boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal, o número de novos casos confirmados foi bastante inferior em relação aos boletins anteriores, com apenas 19 novos registros. Agora, Colombo tem 1.483 casos confirmados da doença. Nos últimos dias, destacamos o fato do município ser o terceiro com mais casos entre as cidades da Região Metropolitana de Curitiba. Colombo vinha tendo um crescimento exponencial de casos e chegou a ficar bem próximo do segundo colocado, Araucária, que disparou para 1.533 casos. Apenas Curitiba tem mais que ambos, com 15.895 casos.
Em relação às mortes, Colombo possui 53 óbitos registrados, atrás apenas de São José dos Pinhais (73 mortes) e Curitiba (517). Chama a atenção a cidade de Piraquara. Se comparado com Colombo, o município tem apenas metade dos casos (702), mas é o quarto da 2ª Regional de Saúde do Estado do Paraná com mais mortes registradas (42).
Voltando ao boletim colombense, o município tem 76 munícipes internados em hospitais da região. Atualmente, 305 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios e outras 2154 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas leves recentemente estão em isolamento domiciliar. Foram descartados 1664 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 3216 casos são suspeitos. Há 67 casos de outros municípios.