Já está em obras a futura Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guaraituba. A unidade promete ser a maior de toda a Região Metropolitana de Curitiba, e no momento está em fase de fundação e estruturação da edificação com a montagem da armadura das ferragens. Na última sexta-feira, 17, ao lado do vereador Vardão, presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, a prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro visitaram o local. “Esta nova unidade tem o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos desta grande região, pois a que existe ali já não comporta mais a abrangência e o quantitativo populacional. Por isso, com esta grandiosa unidade, vamos garantir a atenção que cada paciente merece durante o atendimento”, disse a prefeita.

O futuro equipamento público da Secretaria Municipal de Saúde está localizado na rua Genésio Moreschi, 632, esquina com a rua Balsa Nova e contará com 594,70 m² de construção. O investimento total, de acordo com a Prefeitura, é de R$ 1.132.048,55, provenientes de recursos próprios municipais e de uma parceria com o Governo do Estado do Paraná. “De fácil acesso para os moradores e localizada em um lugar estratégico, a nova unidade é para que as pessoas se sintam confortáveis num local adequado e que preste um serviço de saúde humanizado. Essa é uma de várias obras que serão entregues para que o serviço de saúde do município avance cada vez mais,” afirmou o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

A obra tem prazo para estar concluída dentro de nove meses a partir de maio. “Temos que chegar onde o morador está. Uma das principais metas é priorizar estes serviços, que são básicos para o bem-estar da população, por isto é importante garantir o avanço da infraestrutura”, comentou o secretário de Saúde, Antoninho Barth, que também esteve presente na vistoria.

Compartilhe nas Redes Sociais: