Nesta segunda-feira, 8, no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) localizado na Praça do CEU das Artes, foi realizada a atualização e novos cadastros do CadÚnico (Cadastro Único). Nesta data, foram feitos mais de 268 atendimentos entre cadastros novos, atualizações e entrega dos Cartões Comida Boa. Agora, os serviços serão estendidos até o próximo dia 16 de junho. “Muitas pessoas perderam o emprego durante a pandemia, e estão passando por necessidades. A realização dos cadastros neste momento é essencial para atender todos aqueles que precisam. Além da renovação, que também será atualizada”, explicou a Diretora da Proteção Social Básica, Maria Helena de Oliveira Mendes.

O CadÚnico é necessário para que famílias em vulnerabilidade social possam receber alguns benefícios dos governos federal, estadual e municipal. “O Governo Federal suspendeu a atualização cadastral por 180 dias, então neste momento ninguém será prejudicado por falta de atualização, devido à grande procura por cadastros novos. Pensando em auxiliar quem ainda não possui o cadastro, foi aberto esse ponto de atendimento”, completa Helena. 

Para realizar o cadastro é necessário ter renda de três salários mínimos ou renda per capita de até R$ 522. É obrigatório portar os documentos com foto como, por exemplo, o RG, ou o título de eleitor, e comprovante de endereço. É necessário também, estar com toda a documentação das pessoas que moram na mesma casa. No caso de crianças é orientado que seja levado a certidão de nascimento. Durante a realização dos cadastros, serão entregues os Cartões Comida Boa, e também serão feitos encaminhamentos para as famílias participarem de outros programas sociais, entre eles o Sacola Verde, promovido pela Prefeitura Municipal.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: