Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira, 24, o governador Ratinho Junior anunciou um pacote social de R$ 400 milhões que serão destinados para diversas medidas socioassistenciais como, por exemplo, auxílio financeiro para aproximadamente 300 mil famílias por cinco meses, novos limites de consumo nos programas sociais da Copel e da Sanepar, adiamento das parcelas dos programas de habitação da Cohapar e reforço na compra de insumos da agricultura familiar.

Algumas iniciativas já estão sendo efetuadas, como a distribuição da merenda escolar para beneficiários do Bolsa Família. “É a área mais importante nesse momento. Muitas pessoas vão perder parte da renda ou a totalidade dela. Contabilizamos R$ 400 milhões para enfrentar o novo coronavírus nessa primeira etapa”, afirmou Ratinho Junior.

Durante a fala, o governador voltou a reafirmar a importância das medidas restritivas de circulação. “Estamos tomando medidas em cima de soluções adotadas em outros países. Estamos analisando diariamente os cenários e combatendo de forma organizada e planejada o novo coronavírus. Precisamos ter paciência, calma. É um período difícil para todo o mundo. Ter tranquilidade para atravessar esse momento. Todas as nossas equipes estão dedicadas 24 horas por dia para buscar as melhores soluções”, declarou.

Durante esta semana, o Governo prometeu fazer um novo anúncio com medidas de estímulo à atividade econômica. “Teremos um abalo econômico mundial. Nesse segundo estágio, vamos atender comerciantes, industriais, autônomos e microempreendedores”, afirmou Ratinho Junior.

Compartilhe nas Redes Sociais: