Em novo boletim apresentado pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA), nesta segunda-feira, 23, mais seis casos de coronavírus no Paraná foram confirmados. Os pacientes são de Curitiba (3), Cianorte (2) e Cascavel (1), todos do sexo feminino. As seis mulheres têm entre 28 e 53 anos e estiveram em São Paulo, Emirados Árabes e/ou contato com caso confirmado. O Paraná tem agora 60 casos confirmados, 1.518 em investigação e 159 oficialmente descartados. O Estado aguarda a normalização do sistema do Ministério da Saúde para poder negativar aproximadamente 600 resultados emitidos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). A plataforma apresenta instabilidade há cerca de uma semana.
Assim como o ministro da Saúde, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou o combate às fake news relacionadas ao coronavírus, e que as informações oficiais são sempre divulgadas no site e redes sociais da Saúde e do Governo do Estado. “Pedimos à população que não compartilhe notícias e informações não oficiais para evitarmos a divulgação de fake news e a instalação de pânico desnecessário. A informação de qualidade e oficial é uma forma de garantir a melhor e mais adequada orientação aos paranaenses”, afirmou.
Pacote econômico
O Governo do Estado informou que o governador Ratinho Junior fará um pronunciamento nesta terça-feira, 24, às 11 horas, para anunciar um pacote de medidas voltados à economia com o objetivo de reduzir os impactos causados pela pandemia. Estas ações serão direcionadas para as famílias e empresas, segundo comunicado do governo. O pronunciamento será transmitido ao vivo pelas redes sociais e pela TV Paraná Turismo