A Câmara Municipal de Colombo (CMC) reelegeu Vagner da Viação (PP) como presidente da casa legislativa municipal para o biênio 2023-2024. Este será a quarta vez seguida do vereador no posto em três mandatos eletivos consecutivos. A primeira vez que ele assumiu a presidência da Câmara foi no biênio 2017-2018.

Vagner da Viação liderou a única chapa a concorrer ao cargo, recebendo 16 votos a favor e um em branco. A eleição foi secreta e nominal, realizada em turno único. Também irão compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal os vereadores Marcos Dumonte (PL), como vice-presidente; Osmair Possebam (Rede), como 1º secretário; Sidinei Campos (União), como 2º secretário; e Dolíria Strapasson (PSD) como 3ª secretária.

“Enfatizo a importância de continuarmos o bom relacionamento que tem sido construído com os vereadores ao longo desta Legislatura”, afirmou Vagner da Viação em seu discurso. “Meu posicionamento sempre foi no sentido do diálogo e da convergência. Tenho respeito pelos pares e, apesar das divergências, é preciso pensarmos nos nossos munícipes. Tanto o Poder Executivo, como o Poder Legislativo representam a população”, prosseguiu o presidente reeleito.

Formada por cinco vereadores, a Mesa Diretora é eleita a cada dois anos, permitida a reeleição para o cargo, conforme menciona o Regimento Interno (RI) da Câmara Municipal. Além de outras atribuições estabelecidas no RI da Casa Legislativa, à Mesa compete a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara. Seguindo o RI, os eleitos da Mesa Diretora foram automaticamente empossados após a eleição.

Compartilhe nas Redes Sociais: