Na noite da última terça-feira o deputado federal pelo União Brasil inaugurou sua campanha em Colombo. De acordo com o deputado ele escolheu o município por sentir que a cidade é sua segunda casa. Estiveram no evento diversas autoridades, como o prefeito Helder Lazarotto, a Secretária Municipal de Assistência Social e presidente do União Brasil por Colombo, Elis Lazarottto, e o vice-prefeito e Secretário da Educação, Alcione Giaretton.  

Felipe Francischini iniciou cedo sua carreira política. Aos 22 anos, em 2014 se elegeu como deputado estadual. Em 2018 foi eleito o segundo deputado federal mais votado do estado do Paraná, com mais de 241.000 votos.

Foi o mais jovem deputado do Brasil a assumir a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados do Brasil, a CCJ. Presidiu votações como a da Reforma da Previdência e da Reforma Tributária. Como relator na CCJ, destacam-se algumas proposições, como a que alterou pontos da lei de Responsabilidade Fiscal, o apoio às pessoas com deficiência e sua integração social e prioridade ao acesso das crianças com deficiência à educação infantil.

Mas o que chama a atenção é sua dedicação ao município de Colombo. Além do apoio incondicional que deu desde que o prefeito Hélder Lazarotto resolver sair candidato, Felipe foi às ruas apoiar a candidatura. E como deputado Federal, Francischini sempre olhou pelos colombenses enviando emendas e verbas para a cidade. 

De acordo com a presidente do União Brasil por Colombo, Elis Lazarottto, Felipe sempre esteve junto na caminhada deles. “Muito obrigado. Por conta disso, a gente não tem como agradecer. Como presidente do União Brasil, aqui pra gente é uma honra ter ao lado pessoas com esse gabarito do Felipe. Além dessa caminhada de longa data, depois o prefeito vai falar possivelmente das emendas que ele mandou, mas para o social, em particular, semana que vem chega os carros. Ele destinou recursos para nós e estamos adquirindo 6 novos carros para os CRAS. Na semana que vem chega. Que alegria né, porque a gente precisa mesmo desse reforço. Então foram muitas emendas e trabalho em conjunto”.

Já na hora do discurso do prefeito Hélder, ele se emocionou ao lembrar a trajetória que o deputado federal construiu desde o começo da campanha, ao lado dele. “O lançamento da nossa campanha foi ali na Feira da Pedrinha, muitos estavam lá naquele dia. 500 carros ou mais e também um dia frio. Uma tarde de sábado fria. E o Felipe estava lá em cima do caminhão. O Felipe estava lá. Quando nós andamos, caminhamos ali pelo Jardim Osasco e pela região várias vezes, mas caminhando não é no sentido figurado, caminhamos no sentido literal, andando na rua, falando com as pessoas, pedindo apoio, ele esteve conosco em todos os momentos lá atrás. Depois que nos elegemos, ele continuou conosco, ajudando o município com várias emendas. Então nós do município de Colombo só temos a agradecer a esse deputado federal que nunca abandonou os colombenses”.

 

HOSPITAL

O Deputado Felipe Francischini já enviou diversas emendas e diversos recursos para Colombo e, junto com o Governador Ratinho é um dos responsáveis pela construção do Novo Hospital Geral da cidade. Em abril desse ano, o deputado liderou uma comissão em Brasília, para que fosse apresentado o projeto do Hospital aos demais deputados e senadores, para conseguir verba para as compras dos equipamentos, para a segunda fase da construção. Na sala da liderança do Partido União Brasil, da Câmara Federal, estiveram reunidos o prefeito Hélder Lazarotto, o secretário Municipal de Governo e Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcelo Marcondes de Albuquerque, Gustavo Sales, diretor de planejamento, os deputados federais Aroldo Martins; Felipe Francischini, Gustavo Fruet, Leandre Dal Ponte, Luciano Ducci, Luizão Goulart, Toninho Wandscheer e Marcelo, representando a deputada Aline, além da presença dos senadores Álvaro Dias, Flavio, suplente do senador Flávio Arns, o Prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, o Prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, além de vices prefeitos. 

Na ocasião foi apresentado o projeto do Hospital Geral de Colombo aos parlamentares presentes. Todos parlamentares receberam muito bem o propósito. “Um hospital para a região norte da Metropolitana, que é uma carência de atendimento a mais de 650.000 pessoas, vão poder usufruir do hospital de forma direta e ali a gente fez isso. Mostramos também que, além da construção que o município já tem o recurso, com o apoio do Governo do Estado, nós vamos precisar de recursos para equipar equipamento e os deputados se comprometeram com uma emenda de bancada que vai variar de 20 a 25 milhões para o ano que vem para equipar esse novo serviço do hospital”, falou o prefeito Hélder.

Esta foi a tratativa da reunião do deputado Felipe Francischini. O senador Álvaro Dias também esteve ali, comprou a ideia, garantiu essa emenda como uma emenda de bancada do Paraná. Após a apresentação, os parlamentares elogiaram o projeto e firmaram o compromisso de destinar R$ 20 milhões até o final de 2022 para a compra de equipamentos e mobiliário.

 

Compartilhe nas Redes Sociais: