Com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do vice-prefeito e secretário Municipal de Educação, Professor Alcione, o Terminal de Transporte Escolar de Colombo recebeu, na tarde da última terça-feira, duas minivans adaptadas para acessibilidade.

 

Os veículos vão auxiliar na inclusão de alunos com deficiência, residentes em locais de difícil acesso do município. O coordenador do transporte escolar, João Paulo Durão, cita como exemplo “o caso de uma família que tem que se deslocar quase 800m com o cadeirante para poder ter acesso ao transporte, e com esses veículos, nós vamos poder assistir esse tipo de público. Esses dois veículos, eles são completinhos. Vem com ar condicionado, direção automática, ele é todo automático, além disso, a acessibilidade também é toda automatizada, garantindo maior conforto e maior qualidade no transporte desses alunos para a escola.

“Vale ressaltar que esse é um investimento do Programa Bem Mais Educação, que tem investido não só na parte estrutural da educação do município de Colombo, mas também nessa questão da humanização, da gente poder proporcionar esse deslocamento com mais qualidade para essas crianças e jovens que precisavam se deslocar e não estavam tendo essa comodidade. E também faz parte do direito a inclusão do aluno, que faz parte do ambiente escolar que foi previsto na Lei 13.146 de 6 de Julho de 2015”, finalizou Durão.

Estes automóveis possuem rampa automática para um cadeirante, o que facilita no embarque e desembarque dos estudantes com mobilidade reduzida.

De acordo com o prefeito as minivans vão facilitar no transporte dos alunos, garantindo a inclusão dos mesmos no ambiente escolar. “Temos investido na Educação e no acesso dos alunos de nossa cidade ao ensino e deslocamento até a instituição. Com esses automóveis mais estudantes chegarão à sala de aula, sem riscos à segurança, integridade física e dificuldades no deslocamento”.

Segundo o vice-prefeito, Professor Alcione, a chegada dos veículos se soma às ações e investimentos para educação e a inclusão dos estudantes na rede municipal de ensino. “Não estamos trabalhando apenas pela infraestrutura e ensino de qualidade nas instituições, mas também na garantia do deslocamento do aluno até a sala de aula”.

Compartilhe nas Redes Sociais: