A Polícia Militar do Paraná lançou nesta semana uma operação permanente de segurança rural. São 228 militares estaduais atuando em todo o Estado, distribuídos em 76 equipes de Patrulha Rural Comunitária. Eles vão executar ações e operações de enfrentamento à criminalidade para levar tranquilidade e qualidade de vida à população das áreas rurais do Estado.

Esta modalidade de policiamento já está em ação na área de circunscrição operacional do 22º Batalhão de Polícia Militar, deste do dia 27 de junho. Os 10 municípios que abrangem a área da unidade estão dentro do projeto de policiamento da Patrulha Rural Comunitária. As equipes especializadas nesse tipo de policiamento estão intensificando a área com o policiamento ostensivo prioritariamente no ambiente rural das cidades, com ações preventivas e repressivas atuando dentro da “Operação Segurança Rural”, buscando atingir o maior espaço geográfico possível do campo rural.

O policiamento tem caráter permanente, por meio de patrulhamentos, bloqueios, visitas às propriedades rurais e outras atividades afetas ao patrulhamento rural comunitário.

O projeto Patrulha Rural Comunitária, Versão 4.0, é desenvolvido pela Policia Militar do Paraná se baseia em estudos e dados estatísticos sobre a criminalidade no ambiente rural, e busca restabelecer a segurança e a tranquilidade no campo.

O objetivo é executar o patrulhamento rural comunitário e outras ações do policiamento ostensivo, a fim de prevenir e reprimir a incidência de furto/roubo a cooperativas e propriedades rurais, de forma a complementar a segurança e a tranquilidade na área rural.

Compartilhe nas Redes Sociais: