Colombo receberá nos próximos meses a nova Delegacia Cidadã, localizada no bairro Alto Maracanã. A nova construção. que está sendo realizada pela Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Viação e Obras, irá substituir a atual Delegacia de Polícia Civil, que funciona no mesmo bairro. O terreno situado na Avenida Colombo foi doado pelo município, em parceria com o Governo do Estado. “É uma importante conquista para os moradores de Colombo. Vamos oferecer mais segurança às vítimas de violência através desse novo espaço, proporcionando melhor atendimento à população”, afirmou a prefeita Beti Pavin.

Estrutura

O projeto arquitetônico do espaço terá o padrão II de delegacia (1.290,35 m²). O investimento da obra é de aproximadamente R$ 4 milhões e permitirá fornecer melhor atendimento à população, separando pessoas em vulnerabilidade, como crianças, idosos e mulheres do público geral. A Secretaria de Estado da Segurança Pública construirá a unidade de polícia judiciária, de acordo com edital de licitação publicado pela Paraná Edificações. A edificação será custeada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Benefícios

Um dos benefícios aos cidadãos é a economia de cerca de R$ 9,9 mil mensais, utilizados no aluguel da atual delegacia do Maracanã. O prédio é alugado desde 2014, quando o anterior foi demolido para ceder espaço ao terminal de transporte coletivo. O vice-prefeito, Sérgio Pinheiro, ressaltou a importância da obra para o município. “Com a implantação desse novo espaço, com certeza Colombo terá um grande avanço na área de segurança pública”, disse.

Sobre a Delegacia Cidadã

A Delegacia Cidadã é um novo modelo de atendimento em delegacias no Paraná, com espaços reservados para separar vítimas de agressores e possibilidade de auxílio de assistentes sociais e psicólogos, quando necessário. Com ambientes diferenciados para o primeiro atendimento ao cidadão e áreas específicas para confecção dos boletins de ocorrência, as Delegacias Cidadãs são planejadas para preservar a identidade das pessoas que precisarem recorrer ao local.

Compartilhe nas Redes Sociais: