A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com a Coordenação do Departamento de Transporte Escolar do município, divulgou a informação de que as carteirinhas dos estudantes que fazem uso do transporte escolar e estão registrados no sistema do estado SERE (Sistema Estadual de Registro Escolar), já estão sendo emitidas.
As carteirinhas dos alunos que continuarão freqüentando o mesmo colégio serão enviadas através da secretaria das escolas, e devem chegar a partir do dia 3 de fevereiro. Se o documento não for entregue, os responsáveis devem verificar se o aluno está cadastrado no SERE. Caso negativo, os familiares devem se dirigir ao departamento de transporte escolar com os documentos necessários para a emissão.
No caso dos alunos que nunca utilizaram o serviço do transporte escolar, ou mudaram de escola e endereço, também é necessário comparecer ao departamento de transporte escolar juntamente ao responsável legal, apresentando os seguintes documentos:
– Declaração para o transporte escolar da instituição de ensino;
– Declaração de matrícula;
– Documento de RG e CPF do aluno;
– Documento de comprovação de residência (em nome dos pais ou responsável legal);
– Documento do responsável maior de idade do aluno;
– A foto do aluno é feita no ato da confecção da carteirinha;
Sem a documentação listada, não é possível efetuar a confecção da carteirinha. O endereço do departamento de transporte escolar localiza-se na Rua Haiti, nº 71 – Rio Verde. O atendimento presencial estará disponível a partir do dia 19/01/2022. Para maiores informações, é possível entrar em contato com o departamento pelo telefone (41) 3663-4211.