Após sofrer uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (28), na região do Parque Náutico, na Av. Marechal Floriano Peixoto, no bairro Boqueirão, em Curitiba, um agente da Guarda Municipal (GM), que não estava em serviço, acabou reagindo ao roubo e baleou o assaltante, que fugiu com a moto no sentido a São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com informações da Prefeitura de Curitiba, o suspeito abandonou a moto na Avenida Rui Barbosa e foi para a UPA de São José dos Pinhais para atendimento do ferimento.
O guarda municipal Matoso disse em entrevista a Rádio Banda B que a mulher reagiu temendo que o assaltante descobrisse que ela era das forças de segurança municipais.
“Ele apontou a arma de fogo pra ela e, no momento em que deu bobeira, ela sacou sua arma e efetuou um disparo contra o elemento, pois ela temia que ele descobrisse que ela era da segurança pública e poderia tirar a vida dela”, relatou o GM.
Logo na sequência a motocicleta foi localizada por equipes da Polícia Militar e da GM. O estado de saúde do suspeito não seria grave.
“A princípio foi um tiro na região da nádega, não foi muito grave, possivelmente entre hoje e amanhã ele deve receber alta e ser entregue para a Polícia Civil”, continuou Matoso.
Quando receber alta médica, o suspeito deve ser encaminhado diretamente para a delegacia.
A guarda municipal não teve ferimentos.